Energia para 2022


Esta é a minha leitura para 2022 de acordo com a carta 6 (Nuvens) do lenormand ou baralho cigano. Longe de ser uma previsão, busquei mais fazer uma reflexão combinando alguns significados da carta com o momento da humanidade.

A instabilidade atual existe porque estávamos acostumados com tudo programado, fazendo todo dia as coisas do mesmo jeito, um jeito às vezes não tão bacana, mas fazíamos porque aprendemos assim e quase nunca nos questionávamos. Eis que tudo mudou (necessário? Deixarei a reflexão pra você).

Essas nuvens representam também a nossa mente, tentando se adaptar, pensando em mil formas de tentar se reestruturar, e então tudo se desmancha, e lá vai mais pensamentos que geram confusão, ilusão e nos impedem de perceber o que precisa ser percebido: que tudo mudou.


A gente também tá mudando, pode ser desconfortável lidar com um novo eu, e os outros também precisam lidar com um novo você, e todo mundo não se reconhece mais, tudo fica nebuloso.


Agora imagine que está numa neblina, sem enxergar um palmo na sua frente, então só resta ir devagar, um passinho de cada vez... tente não fazer grandes planos a longo prazo, pelo menos agora, pra não virar frustração depois.


Se esse mau tempo vai durar 2022 inteiro, eu espero que não, que logo venha um solzinho para clarear nossas ideias e nossa rota. Mas se não estiver sabendo lidar com tudo isso, peça ajuda pra um amigo, vizinho, terapeuta, psicólogo, anjo da guarda ou ligue no 188 (Centro de Valorização da Vida)... mas não deixe essa nuvem crescer e virar uma tormenta.


Bora se reinventar, até o vírus faz isso, então a gente, com mais consciência, consegue mais ainda. Já dizia algum influencer das antigas: “não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se acabe”. Vamos surfando nessas nuvens e tentando não tomar um caldo.


Se precisar da minha ajuda pra se entender, fazer limpeza energética, trabalhar crenças, descobrir pra onde suas escolhas estão de levando através das cartas ou qualquer outra coisa que esteja ao meu alcance, estarei aqui.


Muita luz,

Paula